Rebranding Cápsulas da Felicidade

Este projeto super especial foi cuidadosamente desenvolvido para uma amiga minha que criou cápsulas gourmet deliciosas que têm conquistado novos paladares todos os dias.

A ideia

Sabemos que o ano de 2020 foi desafiador para muitas pessoas, que enfrentaram dificuldades financeiras e emocionais devido à pandemia da Covid-19.

Diante da necessidade de aumentar a renda mensal, minha amiga Dhara e sua tia Elen, conhecida como Tita, decidiram inovar em meio ao caos. Foi assim que surgiu a ideia de utilizar bombons para criar cápsulas de cappuccino gourmet.

Para profissionalizar as vendas das delícias preparadas pela Tita, sugeri criar um novo perfil no Instagram, que antes era vendido no perfil pessoal dela, e desenvolver o rebranding da marca.

Durante o período de crescimento, Dhara, que já contribuía para a venda das cápsulas no perfil pessoal de sua tia, disse a ela: "Precisamos investir em publicidade, criar uma marca e registrar nossas patentes" e, com isso, eu apareço nessa incrível história.

O logotipo

Apesar de não ter conhecimento em design, Dhara se arriscou e criou um logotipo para sua tia e, embora reconhecessem que não era exatamente o resultado visual esperado, ele atendia às necessidades iniciais da empresa.

Após essa primeira etapa, elas me procuraram para revitalizar a marca e, depois de uma extensa análise, chegamos à conclusão de que o novo empreendimento seria chamado de "Cápsulas da Felicidade". Afinal, quem não deseja ter momentos de felicidade no dia a dia?

A ideia das cápsulas sempre foi proporcionar uma experiência gastronômica única, inovadora e, acima de tudo, deliciosa.

O ícone

Dhara costumava utilizar um ícone de uma xícara de café com corações em todas as postagens que fazia para sua tia, e seu desejo era aprimorar e personalizar esse elemento.

Minha sugestão foi criar uma xícara feliz, em que a bebida assumia a forma de um coração, expressando o amor que ela queria transmitir.

Os materiais

Cada material que criei para a marca, desde as caixas e embalagens até as tags e cartões, foi cuidadosamente elaborado com uma abordagem clean e minimalista, conferindo um toque de requinte ao produto.

Até mesmo os impressos foram pensados para transmitir sofisticação já que os cartões de visita e as tags, por exemplo, foram impressas em papel com textura aveludada.

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